
Concluintes do Ensino Fundamental.
Esse itinerário formativo tem como foco o estudo dos efeitos das atividades humanas sobre os ecossistemas e a análise do meio ambiente e seus fatores físicos, químicos, biológicos, econômicos, sociais e culturais.
Ao concluir o curso, o estudante recebe o certificado do Ensino Médio e estará habilitado a prosseguir os estudos no nível da Educação Superior.
O Vestibulinho para ingresso nessa modalidade é realizado anualmente. A inscrição ocorre no final do segundo semestre.